FRANÇA | guia rápido e prático

A França é o país mais visitado do mundo, resultado de rica em atrações turísticas e uma longa história e paixão pelas artes, contando com algo em torno de 750 bens culturais são classificados como património mundial da UNESCO.

É um país pequeno, mas de cidades de tirarem o fôlego dos turistas, o que torna uma tarefa difícil decidir que lugares visitar.


Paris

Paris é uma das cidades mais incríveis para conhecer na viagem para a Europa. Cenário de muitos filmes e pano de fundo para livros de romances. Aproveite para visitar a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, a Basílica de Sacre-Coeur e a igreja de Notre Dame. Dê uma caminhada em Montmartre, o bairro dos artistas, e se ainda tiver um tempinho, assista a um espetáculo no cabaré Moulin Rouge.

 

Passeio à Versalhes

Repleto de história, dá para apreciar construções deslumbrantes, dentre elas está o próprio Palácio de Versalhes, além de poder se esquecer do tempo pelos Jardins.


Nice (Riviera Francesa)

Nice é muito procurada por casais em lua de mel, por ser repleta de romantismo em cada esquina. Vale um passeio pela Promenade Anglais, a orla de Nice, com vista para o mar azul e um punhado de casinhas coloridas. Ah, e claro, aproveite para se divertir pelas feirinhas e saboreie a ótima gastronomia.


Bordeaux

Uma das regiões mais importantes do mundo quando o assunto é produção de vinho.  Mas não é só por isso que Bordeaux encanta seus visitantes, a cidade respira ares medievais e possui grandes museus. Aos turistas mais festeiros, Bordeaux oferece diversos bares e restaurantes cobiçados. O Centro Histórico é tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco e vale uma caminhada despretensiosa. A Place de la Bourse é ótima para aproveitar o pôr do sol, refletido no rio Garonne.


Provence

Para fechar essa belíssima jornada, não poderíamos deixar de fora a Provence, com seus vilarejos encantadores, seus campos de lavanda e uma gastronomia de alta qualidade regada de ótimos vinhos. Aproveite para visitar as vinícolas de Chateauneuf-du-Pape.  E se sobrar tempo, de uma esticada até os calanques, onde encontrará formações naturais de pedra à beira do Mar Mediterrâneo, com vista surpreendente do mar.