EGITO | Guia rápido e prático

O Egito é um país situado no norte da África, incluindo também a península do Sinai, na Ásia, o que o torna um estado transcontinental.

O Egito é também um dos países mais populosos da África, tendo a maioria de sua população vivendo às margens do rio Nilo. Aproximadamente da população egípcia está concentrada nos centros urbanos, principalmente no Cairo, em Alexandria e nas outras grandes cidades do Delta do Nilo, com maior densidade demográfica.

O Egito possui uma considerável herança étnica dos povos que já estiveram em seu território, como os turcos, gregos, circassianos, romanos, franceses e ingleses.

Além disso, o Egito é o único país que mantêm o monumento intocável, que ainda existem e, além de conservadas, guardam a história de séculos passados, tempos em que o Egito ainda era comandado por faraós: as três pirâmides de Gizé - Quéfren, Quéops e Miquerinos.  

A natureza no Egito é vista nos mares, rios e desertos. Embora a natureza seja limitada, ela está por todo o canto, e os oásis colorem a região, às margens do Rio Nilo, que entre arranha-céus, cruza a capital Cairo. O povo árabe e muçulmano preserva seus costumes pelo orgulho de sua história.

 

Cruzeiro pelo rio Nilo

 

O cruzeiro pelo Nilo percorre as cidades de Luxor e Aswan, onde é possível encontrar atrações como templos, dentre eles o Templo de Luxor e o Templo de Karnak, patrimônios mundiais, além de outras construções da do Antigo Egito.

Chegando em Luxor, aproveite para conhecer o Vale dos Reis, é lá que está a tumba do faraó Tutankamon, uma das múmias mais famosas do mundo, que serviu de inspiração ao filme “A Múmia”, que por sua vez aguçou o desejo de turistas em todo o mundo em conhecer o destino.

Já em Edfu, você poderá apreciar o majestoso Templo de Kom Ombo e o Templo de Horus, em homenagem aos deuses Sobek e Haroeris. Um fato interessante é que o pai de Cleópatra foi responsável por parte da construção do santuário de Kom Ombo, com um estilo arquitetônico semelhante ao templo de Horus, embora seja menor.

Em Aswan, a ideia é procurar pelo Obelisco Inacabado.

Importante: o cruzeiro pelo Rio Nilo é um cruzeiro fluvial que percorre áreas muito próximas das cidades do entorno.